quarta-feira, 30 de junho de 2010

BATE MÃO

BATE MÃO

MATERIAL:

- 1 guardanapo branco de saco ou toalhado
- 1 retalho tecido de algodão azul
- 1 retalho tecido de algodão vermelho
- 1 retalho tecido de algodão verde
- 1 retalho tecido de algodão em tom sobre tom, que combine com o atoalhado.
- 1 retalho de manta acrílica
- 1 argola acrílica

COMO CORTAR:

Corte uma tira de 11 x 45 cm do tecido azul para o barrado do guardanapo; 1 motivo para aplicação nas cores vermelho e verde (como o morango, no modelo); corte 4 X no tecido tom sobre tom, utilizando o molde do suporte; corte 2 X na manta acrílica usando o mesmo molde; 1 tira 5 x 30 cm do tecido azul para o arremate; 1 tira 3 x 10 cm para a alça externa verde; 1 tira 2 x 6 cm para a alça interna azul. Use o mesmo motivo da aplicação em tamanho maior para o guardanapo.

Clique aqui para fazer o download do molde do suporte.

MONTAGEM:

1- Faça uma bainha no guardanapo.

2- Pregue o barrado azul colocando o direito no avesso do guardanapo. Vire o barrado e pesponte.

3- Faça pontos decorativos paralelos ao barrado e aplique o motivo escolhido.

4- Faça uma alça de 10 cm com o tecido verde para pendurar.
E outra alça de 6 cm, com o tecido azul, para prender a argola que fica na parte interna do suporte.
Faça uma aplicação do motivo no suporte, conforme a foto.

5- Faça o primeiro sanduíche com a manta acrílica colocando os dois tecidos tom sobre tom, direito com direito, com a aplicação e a alça verde já encaixada.

6- Faça o segundo sanduíche, com o tecido tom sobre tom, direito com direito, colocando a argola encaixada sobre a alça azul.

7- Coloque o segundo sanduíche (com a argola) sobre o primeiro sanduíche e costure.

8- Ainda pelo avesso, sobreponha o arremate com o direito para baixo e costure pelo direito e pesponte.

9 - O suporte está pronto.